Autor: Marcelo Hipólito
  Editora: Novos Talentos
  Gênero: Aventura
  Páginas: 151
  Avaliação: ★★★★ (4/5)


De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável, invejado e temido, Merlin, é levado a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. 
Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. 
A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e a guerra em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.

Pelo título já dá pra entender do que o livro se trata né? O livro conta a história de Merlim o mago mais famoso e poderoso de todos os tempos.

A história se passa no século V d.C., na Britânia, em uma época na qual os britânicos, liderados por Constantino, lutavam para impedir a invasão dos saxões em suas terras. Bem no começo do livro nos deparamos com a vida dos irmãos Merlin e Nennius, que sobrevivem nesse mundo através de furtos que sua mãe os força a fazer. Durante uma tentativa de roubo os dois são pegos e levados como prisioneiros a prisão do castelo e ficam por um longo tempo esperando os seus fins.

No mesmo momento no campo de batalha os Britânicos lutam contra os saxões, então Vortigem concelheiro do Rei Constantino o traí mantando e usurpando a coroa para sí, obrigando os dois filhos de Constantino a fugir.

Merlin e Nennius ainda estão na prisão quando um druida chamado Blaise exige que eles sejam libertados e levados consigo para que sejam mortos em um ritual. Quando Blaise finca sua adaga em Nennius, se depara com uma mensagem escrita em seu sangue fazendo-o não matar Merlim e levá-lo consigo para treiná-lo como seu aprendiz. Depois da morte do irmão Merlim jura matar Blaise para vingar a morte de seu irmão.


"E BLAISE ESPANTOU-SE COM A MENSAGEM REVELADA NO PRECIOSO LÍQUIDO. ATÔNITO, PRECIPITOU A ADAGA CONTRA MERLIN, MAS EM VEZ DE ESTOCÁ-LO, CORTOU-LHE AS AMARRAS, LIBERTANDO-O."

Blaise leva Merlim a Avalon, a ilha sagrada dos druidas e lá o treina ensinando-o as artes mágicas da natureza. 

Anos passaram e Merlim se torna muito poderoso, mais ainda que Blaise seu professor. Então Uther, um dos filhos de Constantino, com ajuda de Merlin, consegue se tornar rei da Britânia, porém, Uther paga um preço alto por isso,  seu filho,  é entregue ao mago.

Mais alguns anos passaram e o bebê cresceu tornando-se o justo Arthur.


"- O DESTINO É IMPLACáVeL. MAS LEMBRE, ARTUR, NÓS SEMPRE TEMOS ESCOLHA. 


O FUTURO NÃO ESTÁ DEFINIDO. ELE É FLUIDO, INCERTO, MOLDADO SEGUNDO NOSSAS VONTADES."

O livro é dividido em duas partes TREVAS e LUZ. Devo admitir que na primeira parte estive um pouco perdida com tantas batalhas e acontecimentos rápidos, muitas guerras muitos nomes. Já na segunda parte LUZ eu me adaptei a velocidade e amei. Mesmo o livro tendo somente 151 páginas é uma grande história repleta de acontecimentos surpreendentes. 


"- LEMBRE-SE DO QUE LHE ENSINEI: NOSSOS ATOS TRAZEM DENTRO DE SI MESMOS A SEMENTES DE NOSSA PRÓPRIA RUÍNA."

Os personagens foram muito bem trabalhados mas nenhum foi tão quanto Merlim. O autor reuniu muitos personagens famosos como o cavaleiro Lancelot, Morgana a bruxa, intrigante e sexy. E Athur que é o rei bondoso, justo e que de tudo faz para o bem de seu povo, que já conhecemos. O final do livro é surpreendente e épico.

O enredo é muito bem formado e estruturado. O vocabulário do autor é bem complexo, e algumas vezes é preciso procurar algumas palavras no dicionário.

Dei 4 estrelas para o livro pois no começo fiquei um pouco perdida com tantos acontecimentos mais depois tudo fluiu naturalmente <3










Deixe um comentário